Acupuntura
Dr Alexandre Valotta da Silva
Bragança Paulista
Dr. Alexandre Valotta da Silva
Médico especialista em Acupuntura, com Título de Especialista reconhecido pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura e Associação Médica Brasileira. Possui Doutorado e Pós-doutorado em Neurociências (Universidade Federal de São Paulo), com estágio no Instituto Neurológico de Milão (Itália). Foi professor de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e da Universidade de São Paulo (USP). Foi pesquisador do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Desenvolveu projetos de pesquisa com auxílio CNPq, CAPES e FAPESP na área de Neurociências, no Brasil e no exterior.
O currículo completo do Dr. Alexandre pode ser acessado em: http://lattes.cnpq.br/1999849228991217
EN DIAN Clínica Médica: A palavra EN DIAN significa GRAÇA em chinês. A graça de Deus oferece esperança e força para quem enfrenta o sofrimento, no corpo ou na alma (2 Coríntios 12:9).
Nossos valores
Saúde e Qualidade de Vida
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como um estado de bem-estar físico, mental e social e não meramente a ausência de doença (WHO, 1946). A OMS também define qualidade de vida como a percepção do indivíduo de sua posição na vida, no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive, e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações (The WHOQOL Group, 1995).
Ciência e Ética
O conhecimento científico, aplicado à experiência prática, é a base do exercício da Medicina. Compete ao Médico usar o melhor do progresso científico em benefício do paciente, sempre abalizado pelo Código de Ética Médica.
Espiritualidade
O conceito de espiritualidade é encontrado em todas as culturas e sociedades. Espiritualidade é a dimensão de uma pessoa que busca encontrar sentido em sua vida. Atualmente, é reconhecida como um fator que contribui para a saúde das pessoas (Association of American Medical Colleges, 1999). "O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos." (Provérbios, 17:22)